sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AMISTOSO

GRÊMIO FBPA 1x0 ARGENTINOS JUNIORS




GRÊMIO FBPA: Emerson LEÃO, MAURO, NEWMAR, VANTUIR, DIRCEU, KIESE, VÍTOR HUGO (Flávio), LEANDRO, RENATO, BALTAZAR e JESUM.
Técnico: Valdir Atahualpa Ramírez Espinosa.




ARGENTINOS JRS: ALLES, CARRIZO (Caravele), BEAULIEU, LUCERO, DOMENECH, SOLARI (Garcia), VIDAL, Diego MARADONA, FABRET, ESPÍNDOLA (Ríos) e MOREL.
Técnico: Miguel Ángel López.


GOL: Leandro 37 ST (Gre).

LOCAL: Estádio Olímpico Monumental - Porto Alegre.
DATA: 26.06.1980.


* Foi a 1º e única vez em que Diego Armando Maradona jogou em Porto Alegre.




Um comentário:

  1. eu pai Dante Carlos Corá convidou eu e meu irmão Eduardo Corá para ver um jogo no inverno de 1980. Segundo meu pai veríamos um argentino que viria a ser o melhor jogador do mundo. Ele estava certo, Maradona foi o melhor do mundo por muito tempo.
    Naquele jogo porém, fomos ver o Maradona e o que vimos foi um "menino padeiro" do interior de Bento Gonçalves chamado Renato Portalupi (o melhor da história gremista).
    O jogo acabou 1x0 para o Grêmio.
    Renato não fez gol nesse amistoso mas em seguida nos levaria a ser campeão da America e do Mundo.
    Isso aconteceu em 26/06/1980.
    Em semana de despedida de nossa casa querida vou recordar algumas emoções vividas, desculpa a quem não curtir pois eu vou sentir muita saudade da casa na Azenha.
    Ah esqueci, o jogo foi contra o Argentinos Junior que estava praticamente ganhando seu primeiro campeonato Argentino.

    ResponderExcluir